Decoração vintage e retrô um toque clássico e moderno

Padrão

Publicado em 26/03/2012

Não é porque o imóvel é pequeno que ele tem de ficar fora de moda, certo. O retrô e o vintage vieram com tudo neste ano de 2012, repetindo os estilos de decoração do ano passado. Se o espaço é amplo dá para brincar com cores e móveis, mas quando o cômodo é o contrário o trabalho fica a cargo dos objetos. Hoje trouxemos algumas dicas de itens de decoração e de móveis para aqueles que querem entrar na onda de misturar o novo com o antigo.

Esse estilo de decoração exigem cores alegres em móveis e eletrodomésticos. Quadros com ilustrações de elementos caracterizam o estilo também são frequentemente usadas, a exemplo estão os ícones que marcaram as gerações passadas, como Marilyn Monroe, Elvis Presley, James Dean, Audrey Hepburn, The Beatles.

Luminárias: uma boa pedida

Não quer algo extravagante, mas que chame a atenção? Que tal investir em luminárias. Elas são belas, não ocupam espaço e o trabalho maior fica a cargo da limpeza e manutenção. Combinam com diferentes estilos e nas salas de estar deixam o ambiente elegante e fashion.

Luminária em bronze e cristal/ Foto: Mercado Livre

Lustre em Cristal/ Foto: Boutique dos lustres

Lustre retro laranja/ Foto: Brechó 63

Para sentar, descansar e relaxar

Investir em cadeiras ou poltronas que ocupem pouco espaço e que ainda deixam o ambiente um charme é uma boa pedida. Que tal investir nessas peças?

Poltrona Thomaz Saavedra/ Divulgação

sofá amarelo/ Foto: TokStock

Foto: ArkPad

Quem disse que a cozinha tem que ficar fora da moda?

Os itens para a cozinha são os mais diversos, pois podem ser armários coloridos e acessórios como pinguins de geladeira. Os eletrodomésticos também entraram nesta onda. A Brastemp lançou uma coleção de fogões e geladeiras coloridos e com desenho vintage.

Foto: Divulgação Brastemp

Foto: Divulgação Brastemp

Não tem espaço que tal então espalhar pela casa alguns objetos?

A falta de espaço ou de dinheiro para comprar móveis não necessita ser um empecilho para quem quer decorar a casa no estilo vintage ou retrô. As opções ficam a cargo de objetos que cabem em todos os bolsos.

Foto: divulgação

Foto: Etsy

Foto: divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Forma Plural

 

O foco nos pôsters

Como dito lá no início deste post um dos principais focos da decoração vintage são as imagens dos ícones do cinema e da música das décadas passadas, assim como as pin-ups. Muitos preferem fixar as ilustrações sem armação e outras já preferem colocar em quadros, até mesmo para preservar a peça.

Foto: Collider

Foto: Humor Chique

Foto: Davi Poollack Vintage Posters

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s