Dicas de decoração para quartos femininos

Padrão

Publicado no blog Linklar Imóveis em 8/03/2012

Quartos de meninas nem sempre são fáceis de decorar, mas também não são difíceis. Cada um tem um estilo diferente e a beleza destes ambientes estão nos detalhes. A revista Casa, da editora Abril, trouxe alguma dicas de decoração de quartos para garotas. Selecionamos alguns, confira abaixo:

Um tecido que virou uma decoração teen

Foto: Casa Abril

A dona deste dormitório é a Juliana 14 anos, que se encantou pelo algodão estampado que hoje forra a colcha sobre sua cama, um modelo baixo e com nichos para livros e revistas. O tecido reveste também os futons e a cortina. O quarto de 16 m² possui uma atmosfera feminina e alegre, diz Bia Monteiro da Costa, que assina a decoração com Vera César Dias. A cadeira de bambu aquece a bancada de laca branca. Para garantir a luz na medida certa, o xale da cortina tem apoio de panos do tipo blecaute.

Fugindo do rosa sem deixar de ser menina

Foto: Revista Casa

A dona deste quarto tem apenas 10 anos e quis fugir das tonalidades tradicionalmente destinadas às meninas. Escolheu então o azul e verde, cores que o arquiteto Toninho Noronha preferiu aplicar nos tecidos da roupa de cama, mantendo a marcenaria e as paredes em tons claros. Laqueados de branco, os móveis suavizam o piso de madeira ebanizada, que acolherá o tapete de lycra.

A paixão pelo esporte

Foto: Casa Abril

O espirito esportivo da pequena Priscila 12 anos foi o foco da decoração deste dormitório informal. O quarto de 19 m² recebeu uma cama suspensa e sob ela fica a escrivaninha do computador. Assim ganhou-se espaço para uma pequena sala de estar. A arquiteta Cláudia Brassaroto diz que o toque feminino do espaço fica por conta da pintura de hibiscos na parede, aplicada com moldes vazados por Gisela Bochner.

Pequeno e moderno

Foto: Revista Casa

Um quarto de 14 m² e uma jovem estudante. Essa combinação só poderia dar nisso, um ambiente moderno e estiloso como a dona do dormitório. Para tanto os arquitetos Paula Neder e Alexandre Monteiro optaram por um futon bem baixo. Seguindo a linha do pé da cama, colocaram uma escrivaninha para estudos e TV. Na mesma parede, fixaram um armário suspenso laqueado, para livros e objetos decorativos, e, na outra, bem em frente, distribuíram prateleiras delicadas com profundidade e altura das caixas de CDs. A cor branca predominante é quebrada pelos tons vibrantes do enxoval e pelos pufes. O piso de peroba-mica com réguas de 20 cm de largura é tão bonito que dispensou tapete.

Estudar, dormir e receber as amigas

Foto: Revista Casa

e microsseda matelassada foram aplicadas fitas de cetim em vários matizes de rosa. Almofadas de diversos tamanhos e formas trazem conforto. O tapete felpudo contrasta com o piso claro. No reflexo do espelho que reveste a porta do armário, se vê a bancada de estudos.

Descontração no quarto da jovem comunicadora

Foto: Revista Casa

r a luz, criando uma iluminação agradável. Uma estrutura de gesso junto ao teto acolhe iluminação embutida, destacando a parede colorida. A combinação de roxo-fechado e verde-pistache propicia um contraste interessante.

Prático, moderno e natural

Foto: Revista Casa

ndo para a bancada de estudos. Ao lado, como se fosse um minicloset, a profissional bolou um canto repleto de prateleiras, reservado para guardar bolsas e sapatos. O lustre com pingentes completa a decoração.

Multiúso e divertido

Foto: Revista Casa

comodar mais gente. Na direita: os CDs ficam acondicionados em caixa de acrílico adaptadas em um tudo de aço giratório. Foi feito um projeto especial para a iluminação do espaço.

Leia também:

Saiba quais as sensações transmitidas pelas cores
Decoração para o apartamento de estudante

Deixe um comentário