Para quartos de meninos criatividade em um pequeno espaço

Padrão

Publicado em 29/03/2012

Já falamos de quarto para meninas, bebês, casal, cuidados que se deve ter na casa com idosos, de decoração de sala, cozinha, banheiro, escritório quarto e outras coisas mais em imóveis pequenos, mas até agora não havíamos falado da decoração de quarto de meninos. Pois bem foi selecionado algumas fotos de decoração para esse espaço tão importante para os garotos.

Espaço para brincar e estudar

Foto: Ideias Decoração e Mobiliário

As cores azul e branco são predominantes no quarto do pequeno. A cama com gavetão embaixo facilita a organização das coisas do garoto que dorme neste quarto. Na janela a estante com escrivaninha embutida transforma o ambiente em um lugar apropriado para fazer os deveres escolares. Os itens de decoração coloridos e com motivos infantis deixam o cômodo com o ar infantil. Essa é o tipo de decoração que pode ser mantido até a adolescência.

Azul como o céu

Foto: Blog Bicha fêmea

O azul é uma cor considerada masculina e a melhor para os guris. Este quarto a cor é predominante com alguns detalhes em branco. A cortina e as almofadas tem detalhes em xadres e listras que brincam com o azul. A cama é elevada e sob foi colocado a mesa de estudos. Ainda se encontra um puff e um tapete branco.

Branco em quarto de menino também pode!

Foto: Decoração e Mobiliário

Meninos têm fama de bagunceiros e é por isso que muitos pais tendem a não quer cores claras em quartos. Mas essa não foi a opção para este cômodo. O branco é predominante, pois está nas paredes e no mobiliário. Na parede da janela a cor usada foi o azul, no tom jeans. Na cabeceira da cama quadros com motivos automibilísticos. Os objetos mostram que o garoto curte os automóveis.

Esportes para que te quero

Foto: Dicas Femininas

Assim como os demais descritos o azul predomina. Os detalhes que diferenciam este são os itens de decoração, pois os esportes aqui são o foco. Nota-se a presença do motivo em quadros, abajour e almofadas. O tapete não poderia ser diferente e o motivo é uma bola de futebol. O piso é laminado, ou seja, é um piso quente e possibilita as brincadeiras do pequeno.

Fugindo do tradicional

Foto: Studio Novak

Esse projeto é unisex e pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas. Os móveis sob medida não definem se o ambiente é de um ou de outro sexo. Os datalhes alegres ficam em conta do tapete, da colcha e da cortina. A brincadeira com listras coloridas deixam o ambiente do pequeno mais alegre. Os livros ficam em prateleiras, pois a escrivaninha é pequena e fica aos pés da cama. O gaveteiro embutido auxilia na hora de guardar os brinquedos.

A seriedade do marrom

Foto: Ideias Decoração e Mobiliário

O pouco espaço não foi problema para este quarto que teve por opção usar a cor marrom e seus tons (parece um quarto de chocolate). A cama com gaveteiro e a pequena escrivaninha compensão a falta de espaço. Os detalhes mais decorativos ficam por conta de quadros. Pela seriedade da decoração percebe-se que o morador deste espaço não é mais criança.

O jovem aviador

Foto: blog Tudo Fofys

Assim como o quarto anterior a cor neutra foi mantida. O diferencial desta decoração está nos quadros acima da cama, a parede com textura na escrivaninha e as luzes de neon que formam uma palavra. O tapete deixa o quarto do jovem aviador (pois boa parte dos itens são ligados a aviação) mais quentinho e aconchegante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s