CAIXA reduz juros para financiamento imobiliário

Padrão

Publicado em 5 de junho

Caixa Econômica Federal anunciou na tarde desta terça-feira, 5 de junho, as novas taxas para o financiamento imobiliário. Quem fez o pronunciamento foi o vice-presidente de governo e habitação da CAIXA, José Urbano Duarte. As taxas foram reduzidas em todos os setores ligados ao mercado imobiliário.

A taxa de imóvei finaciados pelo SFH caiu para 8,85% para todos os clientes, fora do SFH, as taxas de financiamento imobiliário diminuíram para 9,9% para todos os clientes. Duarte explicou que as mediadas foram tomadas para atender o público atendido pelo banco. “82,8% dos nossos financiamentos são para famílias de até 10 salários mínimos”, esclarece.

A construção civil também recebeu a boa nova. As taxas do programa Plano Empresa da Construção Civil reduziu de 11,5% para 10%. Para a aquisição de imóveis comerciais os juros efetivos caíram de 14% para 13%.

Já o financiamento da construção civil voltadas as pessoas jurídicas tiveram a queda de 13,5% para 12,5%.

O vice enfatiza que a Caixa irá superar o financiamento imobiliário de 2011 entre 20 a 25%. E ele ainda destacou que em maio foi um mês de festa, pois segundo ele “comemoramos em maio o melhor mês de captação da poupança”.

Duarte contou que a politica de redução de juros tem sido benéficas a população e também a Caixa “Ampliamos em 16 vezes o financiamento imobiliário entre 2003 e 2011”, disse.

As medidas só valem a partir do dia 11 de junho, para os novos financiamentos. O tempo máximo também foi alterado, passou de 30 anos para 35.

Abaixo a apresentação feia no momento do anuncio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s