Série bebês

Padrão

Alguns dos posts relacionado a decoração de quarto de bebês. Alguns são clippins traduzidos e outros são reportagens da minha autoria. Todos são da série bebê da Linklar, mês de junho.

Dicas de cuidados na hora de decorar o quarto de bebê

O piso de madeira laminada é o mais indicado. /Foto: Projetos Habitissimo

Durante todo este mês de junho vamos ver diversos posts sobre decoração de quarto de bebês, da série bebês. Mas antes de decorar este ambiente tão especial é necessário que os pais percebam que todos os cuidados são poucos na hora de decorar. Para quem tem dúvidas e quer saber mais como organizar o quarto do bebê, nós trouxemos a professora de designer de interiores da Criart-Rio, Miriam Nascimento, e a designer Adriana Andriole. Elas nos deram dicas importantes e que merecem a atenção sobre os cuidados e também sobre o que está sendo usados na decoração. Aproveitem!

Bruna SouzaQuais os cuidados básicos que se deve ter na hora de montar um quarto de bebê?

Adriana Andriole e Miriam Nascimento – Entendemos que um quarto de bebê é o ambiente que acolhe as necessidades primárias do bebê. Precisa ser acolhedor, prático e versátil, pois, muitos se estenderão até alguns anos, necessitando de algumas adaptaçoes. Um ambiente muito bonito, mas sem atender itens de segurança e funcionalidade, dificilmente se tornara uma ambiente muito usado. Outro item importante é evitar a confusão visual, o ambiente precisa passar tranquilidade e deve ter a circulação livre e confortável.
Evitemos também cores fortes, se optarmos por elas, que sejam muito bem combinadas. Quarto é sempre um lugar de repouso. Evite comprar armário pequenos e muita atenção às comodas-trocadores. O bebe cresce rápido e quase não cabe nas medidas que encontramos no mercado.

Leia mais

Quarto para duas princesas no estilo conto de fadas

Foto: Rebeca Gosselin

Um quartinho que parece ter saído das páginas de um livro de contos de fadas para duas princesinhas. Fotografado por Rebecca Gosselin, este mágico dormitório foi projetado pela designer de interiores Susy McBride, para a Sociedade Design de Interiores, dos Estados Unidos. Para decorar o delicado espaço, Susy usou as cores rosa e verde para remeter a um espaço antigo, como é o projeto original da casa, que segue o estilo europeu antigo. Foi ela que projetou e confeccionou detalhes como as letras dos nomes: Lola e Bella, assim como a lona em que está a frase e as cortinas.

As fotos e informações foram retiradas e traduzidas do site norte-americano OntoBaby.

Leia mais

The Beatles é tema do quarto do bebê Owen.

Foto: Ontobaby

Um tom suave, lindo e preparado para receber o pequeno Owen James, nascido em novembro do ano passado. Os pais são fãs de The Beatles e usaram a temática para decorar o quarto do pequenino morador. O quarto do bebê recebeu nas pardes um tom claro de azul celeste, os pais resolveram fugir do tradicional azul bebê. Aplicação perto do bercinho remete a famosa música “Yelow submarine”. Os pocos detalhes decorativos no cômodo marcam a presença da banda. Apenas o mobiliário necessário foi utilizado, já que Owen vai crescer e o quarto será modificado.

Leia mais

Feminilidade e vintage dão toques especiais em quarto de bebê

Foto: Meg Perotti/ OntoBaby

Um quarto cheio de personalidade e ao mesmo tempo feminino, delicado e atual, encaixa-se neste perfil o dormitório da pequena Audrey. Para decorar o quarto da menininha que estava a caminho a futura mamãe Yelena O. Soiree misturou elementos de altos e baixos valores, comprando os itens em uma variedade de lojas. Para dar um toque especial ao quarto, Yelena pôs uma estante de livros que foi sua durante a adolescência. Os tons suaves de rosa, misturados com tons envelhecidos deixam o pequeno ambiente aconchegante e a espera da pequena Audrey.

Leia mais

Estilo provençal em quarto de menina com jeitinho de princesa

Foto: Foto: divulgação

O estilo provençal para quartos de menina é a preferência da maior parte dos pais quando escolhem o tema da decoração. Esse estilo remete a histórias clássicas de conto de fadas, transformando o ambiente em um lugar mágico, com toques de dormitório de princesa. E foi este o tema escolhido para um lindo quarto decorado pelas designers Miriam Nascimento e Adriana Andriole. Miriam explica que o provençal na decoração é inspirados em móveis franceses, na qual “artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Hoje é símbolo de elegância”.

Leia mais

Participação do leitor: dicas para quarto de bebê com tema Flamengo

Divulgação

Na segunda-feira recebemos um comentário muito fofo. Na verdade ele também é um pedido de ajuda. O Rodrigo Brum Anselmo vai ser papai de um garotão que receberá o nome de Juan. Pois bem, o Rodrigo é fã de futebol e flamenguista fanático. Ele leu o post que falava sobre decoração de quarto de menino com o tema futebol (Decoração futebol: sonho de muito menino) e pediu alguns para que trouxessemos algumas dicas para decorar o quarto do pequeno Juan com o tema futebol e alguns detalhes que remetam ao Flamengo.

Assim sendo vasculhei e perguntei para alguns decoradores dicas de decoração de quarto de bebê com essa temática e descobri algumas ideias bem bacanas. Espero que o Rodrigo e os demais papais que lerem este texto aproveitem algumas ideias.

Leia mais

Pequenas dicas de decoração do quarto de bebê “Pequeno Príncipe”

Quarto pequeno príncipe

“Você é responsável por aquilo que cativas”, essa é a conhecida frase do livro O pequeno Príncipe, um dos livros mais lidos mundialmente. Quem não conhece a história escrita pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943 nos Estados Unidos. Esta e a terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido editada em 160 idiomas e dialetos, perdendo apenas para a Bíblia, e o livro O Peregrino. Apesar de ser um livro infantil, possui um teor poético e filosófico grande, se adaptando para os diferentes públicos. Pensando nisso, para dar continuidade a nossa série bebês, trouxemos algumas fotos de decoração de quartos infantis, para meninos. Esperamos que gostem!

Pintura na parede rende uma linda decoração de destaque. Essa é do artista Fernando Pow, especialista em quartos de criança.

O artista usou a técnica de aerografia./ Foto: Fernando Pow

Leia mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s