Bolsas de tampinha estão fazendo sucesso na Europa

Padrão

Publicada em 29 de junho

Os arquitetos e criadores da empresa Há de Haver Bruno Barbosa e Sandra Paulo./ Foto: Divulgação

Há de Haver uma solução para tudo não é mesmo! Pois acabei de fazer uma pequena brincadeira com o nome e com a história de uma inovadora empresa portuguesa de bolsas femininas. O diferencial da Há de Haver é que as bolsas, carteiras e malas são feitas de tampinhas de garrafa pet, por uma dupla de arquitetos que não estavam encontrando espaço no mercado de trabalho e resolveram mudar o fim daquela história. Em junho de 2011 ao passarem por um garrafão de tampinhas, pensaram no que fariam com elas, e com suas mãos e mentes criativas, Bruno Barbosa e Sandra Paulo resolveram inovar o conceito de designer de carteiras.

O material (as tampinhas) permite que sejam construídos os mais diferentes assessórios que vão de “clutches” a carteiras de mão e de ombro, passando por malas de computador, as tampas servem de matéria-prima principal a um negócio que ganha cada vez mais adeptos, não só em Portugal, mas também em países como França, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Suíça.

“A recetividade às nossas carteiras tem sido muito boa”, contam Bruno e Sandra, em entrevista ao Boas Notícias. “Desde pessoas mais novas até, por exemplo, a uma senhora alemã de sessenta e tal anos”, todos parecem apreciar o caráter inovador das peças da marca, feitas totalmente à mão.

No forro é usado um tecido resistente, e para a confecção das peças usam entorno de 250 tampinhas. Os arquitetos explicaram que boa parte das tampinhas são recebidas através de doações. Eles ainda disseram que todo o material é passa por uma triagem, limpeza e separação. “As que não são utilizadas são repassadas para instituições de reciclagem”, destacou Sandra.

Os nomes das bolsas também chamam a atenção, pois com o objetivo de tornar as peças exclusivas os empresários resolveram colocar em cada modelo o nome de uma mulher importante na história de Portugal.

O preço das bolsas e carteiras variam com o tamanho de cada, podendo ser encontradas com preços de 35 a 75 Euros, e são vendidas no atelier da Há de Haver, na cidade do Porto, ou encomendadas via o site da empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s