Comprou apartamento na planta e agora como decorar gastando pouco?

Padrão

Publicada em 24 de agosto de 2012

Dependendo do espaço a cor forte não deve ser usada com exagero./Foto: Minha Casa Minha Cara

Quem acabou de comprar um imóvel na planta sabe o quanto custa caro decorar o espaço, mas como fazer para deixar a sua casa linda e gastar pouco? Use e abuse dos tecidos! São mais baratos e combinam com qualquer cor da parede. Além de práticos, pois podem ser trocados sempre que você enjoar da decoração e quiser renovar o apartamento.

Nos sofás os designers aconselham o usar cores mais claras, por serem peças maiores exigem um cuidado maior. Ideias são capas sem estampa, mas se não curte muito capas é bacana usar mantas. Estas últimas podem ter estampas e rementem ao conforto.

As almofadas estão ou deveriam estar em quase todos os cômodos. Elas em geral são de diversas cores, formatos e textura, logo use-as com vontade, apenas tome cuidado para não usar almofadas demais em uma peça da casa com cores muito berrantes, pode ficar cafona.

As colchas e cortinas dão caras novas e autênticas aos quartos./foto: lojas Skd

Outra forma de usar os tecidos e em forrações de cadeiras e luminárias. Caso você não tenha dinheiro para comprar imóveis novos, pode aproveitar os saldões e comprar de segunda mão, as forrações deixam a peça nova e você quase não gasta com a reforma.

As cortinas, aplicação direto na parede, tapetes e roupa de cama ajudam a compor um visual novo no quarto a cada troca. O dinamismo proporcionado pelo tecido é outro fator que favorece o seu uso. Para as paredes os tecidos mais rígidos, como o linho ou a própria lona de caminhão, são mais indicados.

Nas paredes dão um toque especial na decoração e é uma bela economia./ foto: Gr Decoração

O tecido, garante os designers, garantem a personalização dos ambientes, visto que podes escolher as estampas e cores de acordo com o gosto e a necessidade.

E então mão a obra e a economia!!!

Gostou deste texto então compartilha e nos sugira matérias e dicas, quem sabe não vem parar aqui no blog?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s