Renove os móveis de madeira na sua casa

Padrão

Publicada em 30 de agosto de 2012

Na sua casa provavelmente tem aquele móvel que precisa daquela reforminha ou será deixado de lado, ou até mesmo, você irá para o seu primeiro imóvel e não tem dinheiro para investir em móveis de primeira mão. Sabe aquela cristaleira da sua avó que está guardada ou aquela cômoda velha dos seus filhos podem ficar novinho em folha? Mãos-a-obra e prepare-se para deixar os móveis da sua casa como novos, como abaixo uma receitinha para você mesmo reformar a mobília antiga. 😉

Materiais:

*Lixas de nº 100 e nº150;
*Massa para madeira (apenas se você perceber que o móvel tenha furos ou arranhões muito fundo);
*Pincéis de cerdas moles ou rolinho,
*Tinta esmalte na cor branca;
*Tinta esmalte na cor de sua preferência.

Mode de fazer:

É bem simples restaurar as peças antigas, porém existe um pouquinho de trabalho. A primeira coisa que se deve fazer é lixar ao móvel, para retirar o verniz, a tinta antiga, e também, para acabar que certas imperfeições.

Se perceber que existem furos no móvel ou arranhões que não desapareceram use a massa para madeira para preencher esses espaços. Depois da aplicação da massa espere secar e lixe o local da aplicação.

Depois de concluído a parte da limpeza do móvel chegou a hora mais divertida (na minha opinião) que é a hora de pintar. Pinte toda a peça de branco. O fundo desta cor deixa o trabalho mais uniforme e evita que determinados defeitos possam aparecer depois da tinta colorida. Depois de seco você pode optar por passar mais uma mão de tinta branca ou já começar a pintar de outra cor.

Com a cor já escolhida pinte todo o móvel. Essa etapa é necessária ser repetida, ou seja, passar duas mãos de tinta colorida. Isso deve ser feito para tapar o fundo branco. Espere secar e pronto! Móvel novinho em folha.

Dicas:
_Lembre-se que na hora de lixar e pintar o móvel retire as gavetas e puxadores. Se for possível também retire prateleiras. Gavetas e companhia devem ser cuidadas a parte.
_O verniz é uma opção para quem quer dar brilho ao trabalho. Caso coloque aplicações depois da pintura, por exemplo adesivos, passe o verniz para proteger as mesmas.
_O uso da tinta esmalte é a melhor para a madeira, fixa melhor e protege mais o material.
_Existem várias técnicas de pintura essa é a mais comum e pode ser usado também em móveis de PDF ou até mesmo de ferro.

Espero que tenham aproveitado as dicas de hoje!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s