Tapumes da Brookfield Incorporações viram obra de arte em Sampa

Padrão

Publicado em 10 de setembro

Nina Moraes ilustrou o tapume do empreendimento L’adresse./ Foto: divulgação

Durante todo o mês de agosto a Brookfield Incorporações deu sequência ao seu projeto próprio que promove à arte urbana – o Urban Gallery -, e convidou nomes do street art nacional para ilustrar seus tapumes em São Paulo durante o período. As artes tiveram como tema a qualidade de vida na metrópole. Além disso, uma das paredes de um futuro lançamento no Centro também ganhou cores e formas. O resultado obtido se transformou em uma linda exposição na Av. Augusta, no empreendimento Ca´d´Oro São Paulo, e que pode ser vista durante todo este mês de setembro.

A artista gráfica gaúcha Nina Moraes ilustrou o tapume de 124 m2 do empreendimento L’adresse, na rua Diogo Jácome, na Vila Nova Conceição. Reconhecida por utilizar formas essencialmente femininas como elementos essenciais de sua arte, ela fez um trabalho em que as linhas estão em movimento e exploram imagens que valorizam formas orgânicas retratando natureza, movimento, liberdade e prazer.

Binho Ribeiro, um dos pioneiros da arte de rua no Brasil, também participou do projeto da incorporadora. Binho grafitou um tapume 129 m2 do empreendimento Brookfield Home Design Brooklin, na Rua Prof. José Leite e Oiticica.

Binho Ribeiro grafitou o tapume do empreendimento Brookfield Home Design Brooklin./ Foto: divulgação

Quem finalizou as obras foram os artistas do Projeto Quixote, OSCIP que atuam com crianças, jovens e famílias em situações de risco por meio de atendimento clínico, pedagógico e social, fizeram a pintura da parede externa de um estande, montado na Rua do Glicério, 301.

Os trabalhos somam-se ao tapume do Urban Gallery que pode ser conferido na Av. Augusta, no empreendimento Ca´d´Oro São Paulo, que serviu de vitrine para a arte do artista plástico e fotógrafo Flavio Samelo.

Adriana Pusch, diretora de Marketing Institucional da Brookfield Incorporações, disse que o Urban Gallery tem conseguido cumprir seu papel de tornar a arte mais democrática, de acesso fácil e gratuito para toda a população, além de valorizar o espaço público. “Está no DNA da empresa interferir na paisagem urbana de maneira positiva, levando cores e formas por meio de seus empreendimentos, e o projeto reforça essa nossa atuação já que contribui para tornar as cidades mais bonitas”, salientou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s