Sede do Facebook será reformado por renomado arquiteto

Padrão

Publicado em 12 de setembro de 2012

Frank e Mark Zuckerberg decidem as alterações da sede./ Foto: Equipe Frank Gehry

A sede da gigante das redes sociais, o Facebook, passará por reformas e quem assina o projeto é o renomado arquiteto Frank Gehry, que será o responsável pela expansão da sede da empresa em Palo Alto, na Califórnia. O conjunto ocupará um terreno de 90 mil m², na área conhecida como Menlo Park, onde já está instalado Facebook.

O início previsto para começar as obras é de janeiro de 2013, e inclui uma série de galpões com capacidade para abrigar 6 mil novos funcionários, boa parte deles engenheiros, além de cafeterias e restaurantes. A área total construída excederá os 40 mil m² atuais. Haverá pouca ou nenhuma divisão interna entre os setores, junto de grandes aberturas laterais, para garantir que todos os funcionários possam observar os bosques do local.

Foto: Equipe Frank Gehry

A natureza é o que define o conceito desenvolvido por Gehry para as novas construções. Todas elas terão tetos verdes com área de plantio profunda o suficiente para que sejam cultivadas plantas nativas. As coberturas serão acessíveis para todos os funcionários da empresa e funcionarão como uma extensão das florestas que marcam o campus. Ciclovias e caminhos de pedestres complementam o projeto, que de acordo com o arquiteto, definem sua identidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s