Fotografia de qualidade pode aumentar a venda de imóveis pela web

Padrão

Publicada originalmente no Linklar

Uma boa imagem é a garantia de cliente conquistado./ Foto: Diego Ramos Fotografia imobiliária

A imagem sempre teve uma importância significativa na produção de conteúdos informativos, e também para vender algum produto. Não é de hoje que a fotografia, por exemplo, é usada na publicidade. Mas agora com o advento das redes sociais virtuais pode-se observar que as postagens com imagens são as mais divulgadas e lidas. O setor imobiliário não poderiam ficar atrás, afinal o mercado mudou e hoje vê a produção de imagens como uma forma de aumentar as vendas. Sobre isso conversamos com Diego, responsável Diego Ramos Fotografia Imobiliária e parceiro da Revista ImóvelClass. Ele também auxilia corretores e imobiliárias que querem aumentar os negócios com o uso de fotografias, ministrando curso aos mesmos.

Diego Ramos é diretor da empresa que leva o seu nome há oito anos, e há um ano lançou no mercado brasileiro o serviço conceito de Assessoria Fotográfica ao Mercado Imobiliário.. O trabalho nesse setor começou quando virou parceiro da Revista ImóvelClass. Neste período observou que imobiliárias e construtoras, em países como Canadá, Inglaterra e Estados Unidos, investiam em fotografias de qualidade para vender seus imóveis. Nesta mesma fase Ramos lembrou que buscava um apartamento. “Olhava as fotos que chegavam pelo meu e-mail e não me interessava por nenhum imóvel”, explicou.

Diego falou que atualmente a empresa se dedica a fotografia imobiliária, assessorando imobiliárias e construtoras de Porto Alegre, interior do Rio Grande do Sul e São Paulo. Dentre seus serviços pioneiros voltados ao setor, a empresa realiza o treinamento: Capacitação em Fotografia Imobiliária para corretores imobiliários. Ele comenta que existe certa resistência de alguns profissionais em aprender a lidar com o uso de novas tecnologias. O porque do uso da fotografia para venda é um conceito muito novo e ainda não totalmente assimilado, principalmente pelos corretores que atuam há mais tempo no mercado.
No curso de capacitação, o diretor, explicou que uma das coisas ressaltadas é a importância que uma boa foto tem, pois ela ganha o cliente pela qualidade e desperta o desejo por visitá-lo pessoalmente. De acordo com Ramos uma boa imagem sempre chama a atenção e a venda pode começar ali mesmo, na internet. “O mercado tem que estar apto para conquistar esse possível cliente, o mercado mudou e não tem mais como voltar atrás”, concluiu.

A empresa Diego Ramos Fotografia Imobiliária é a pioneira no País em treinamento e capacitação para o Mercado Imobiliário. O curso que dura em torno de 3h é voltado para os profissionais ligados ao setor. Além da Revista ImóvelClass a empresa também tem parceria com o Sindimóveis-RS e a Laguna & Bauler.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s