O 6ª Salão do Imóvel RS inicia cheio de expectativas

Padrão

O evento é um dos maiores do setor/ Foto: Iguatemi-divulgação

O 6ª Salão do Imóvel RS é marcado por expectativas, afinal o mercado imobiliário em 2012 está aquecido no Estado. O ano nem terminou e o número de negociações já bate recordes, por isso espere-se que este ano supere 2011.  “Nesta 6ª edição contamos com 65 estandes e todos os espaços estão cheios, isso mostra que essa edição será um sucesso”, explica Diogo Horn, diretor do Grupo ImóvelClass. Dentre os expositores estão empresas estrangeiras e também a ausência de antigas participantes.

Horn conta que em 2011 o Salão do Imóvel RS atingiu a marca de 18 mil visitas e 56 milhões de negócios fechados em 4 dias, este ano busca-se atingir o mesmo número de vistas porém aumentar a venda para 60 milhões, no mesmo período. O diretor nos conta que a novidade deste ano é a participação de empresas do Uruguai, totalizando 10% da feira. Quatro delas são de Punta del Este. O diretor conta que este interesse  de expositores internacionais acontece por causa do bom momento econômico que o Brasil tem vivido atualmente. “Estas empresas buscam por potenciais investidores e compradores”, concluí Diogo.

Diogo Horn, diretor e organizador do Grupo ImóvelClass./ Foto: arquivo

Estre essas empresas estão Atijas Casal arquitectos e Real estate real Isabel que possuem cartilhas oferecendo o que há de melhor no Uruguai, o convívio e a liberdade das praias de águas cristalinas de Punta del Este. Quem também tem a natureza e a tranquilidade a seu favor é Auris Incorporações que está oferecendo o condomínio Valle dell Arte, em Gramado.

A incorporação e construção Nex Group também está no Salão do Imóvel RS e está oferecendo seis lançamentos. “Pretendemos atender vários públicos, do que quer comprar o 1º apartamento até aquele que tem família e condições de investir alto em um imóvel”, diz Enio Pricladnitzki, diretor comercial da empresa. Segundo Enio a expectativa deste ano é ultrapassar as negociações do ano passado.

A Rossi Incorporadora e construtora é outra participante que está cheia de novidades para ofertar aos visitantes. Este ano a incorporadora oferece o Central Parque e o Rossi América, projetos, que de acordo com Gustavo Kosnitzer, diretor da Regional Sul, são bairros inovadores com estruturas de prédios, casas e salas comerciais, junto com uma ampla estrutura de segurança e lazer. “Serão bairros construídos por uma empresa e isso faz com que o espaço seja planejado, proporcionando para os moradores facilidades de um local planejado e pensado para eles”, narra Kosnitzer.

Já a Dib e Dib participa do Salão apenas para fazer a marca conhecida, pois trabalham com imóveis de alto padrão. Este tipo de imóvel, explica Mário Reis Vieira, não é o procurado pelos visitantes da feira. “O público alvo do Salão é em geral o do programa Minha Casa Minha Vida, por isso a expectativa da empresa em relação as vendas é razoável”. Vieira ainda conta que empresas como a Lopes, dentre outras, não participam deste ano exatamente porque não se encaixam no perfil do público visitante. “Elas, na maioria, vendem produtos com valores entre R$ 150 mil a R$ 500 mil. O trabalho hoje é mostrar os nossos empreendimentos e começar as negociações”, concluiu.

A Caixa Econômica Federal também está presente no evento para explicar como funciona as diferentes modalidades de financiamento e o uso do FGTS para adquirir um imóvel.

O 6º Salão do Imóvel RS acontece até o dia 21 de outubro, no 3º andar do shopping Iguatemi. São 65 estandes com os mais diferentes tipos de negócios voltados aos setor imobiliário.

Salão do Imóvel RS

O Salão do Imóvel RS acontece desde 2007 e é realizado pelo grupo ImóvelClass. O objetivo do Salão é oportunizar um espaço para construtoras, incorporadoras e imobiliárias apresentarem imóveis com valores competitivos e convidativos para o público e onde as instituições financeiras possam divulgar e disponibilizar taxas de financiamento oportunas para os consumidores. Além, é claro, de apresentar todas as novidades e lançamentos imobiliários no Estado.

Veja um álbum de fotos , com filtros do Instangram, do 1 primeiro dia do Salão do Imóvel no Pinterest.

Serviço:
*O que: 6º Salão do Imóvel RS
*Quando: 18 a 21 de outubro, das 13h as 20h.
*Onde: 3º piso do estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
*Realização: Grupo ImóvelClass

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s