Lofts que demonstram as ações de seus moradores

Padrão

Originalmente publicado em Linklar Editorial

Parte externa dos Lofts Reversible Destiny./ Foto: divulgação

Desafiar os limites da arquitetura é um dos principais objetivos do grupo Reversible Destiny. Das diversas obras arquitetônicas espalhadas pelo mundo uma das que mais chama a atenção é os Lofts Reversible Destiny, em Mitaka, no Japão. Os lofts criados em memória a Helem Keller é uma unidade de nove habitações e nove múltiplas.

Um dos espaços para compartilhamento de convivência./ Foto: divulgação

Estes imóveis refletem as tendências dos moradores operativos e habilidades essenciais para a coordenação e determinação do pensamento e do comportamento humano, o que significa dizer que os lofts revelam, em virtude da forma como eles são construídos, aos seus moradores os prós e contras do que faz uma pessoa, neste caso o residente. Foram construídos a partir da pesquisa “O Mecanismo de Significado”, de Gins Arakawa e Madeline.

Parte interna dos Lofts./ Foto: divulgação

Os responsáveis pela construção das habitações foi a Takenaka Corporation, empresa japonesa. Os Lofts Reversible Destiny são daqueles tipos de ambientes que convidam as pessoas a terem reações mais otimistas e construtivas para ajuda-los a terem uma vida longa e ampla.

Visão ampla dos Lofts./ Foto: divulgação

A Reversible Destiny

A Fundação Reversible Destiny é um grupo de artistas, arquitetos e poetas formado por Madeline Gins e Arakawa . O trabalho da Fundação diz respeito ao corpo, sua relação simultaneamente específica e não específica para os seus arredores. As conclusões filosóficas do que um organismo ou pessoa é direciona suas teorias arquitetônicas e obras. A Reversible Destiny pretende colaborar com os profissionais em uma ampla gama de disciplinas, incluindo, mas não limitado a biologia experimental, a neurociência, a física quântica, a fenomenologia experimental, e medicina. Seus projetos arquitetônicos têm incluído residências, parques e planos para conjuntos habitacionais e bairros.

Veja abaixo um vídeo de uma canal japonês sobre os Lofts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s