Secovi- SP recolhe brinquedos neste domingo para doações de Natal

Padrão

Originalmente publicado no blog Linklar Imóveis

Para os que se interessarem em doar brinquedos podem entrar em contato com o Secovi-SP./ Foto: divulgação

Para os que se interessarem em doar brinquedos podem entrar em contato com o Secovi-SP./ Foto: divulgação

Abrir sorrisos infantis na noite de Natal é o principal objetivo da 10ª edição da Campanha do Brinquedo do Ampliar. Desde 2003 a iniciativa já arrecadou milhares de donativos entregues às entidades sociais cadastradas ao projeto. Este ano os organizadores querem bater recordes. “Pretendemos superar os oito mil brinquedos arrecadados em 2011”, revela Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar, programa que profissionaliza jovens em situação de risco social e que tem apoio logístico do Secovi-SP.

Para alcançar as metas, anualmente, a Campanha promove a Carreata do Brinquedo, que percorre as ruas dos Jardins e Cerqueira César, na capital paulista, para recolher donativos de comerciantes e moradores da região. Neste ano não será diferente, pois a carreata está programada para este domingo, dia 2 de dezembro, das 9 às 14 horas, com a participação de voluntários.

Neste dia, as doações serão retiradas nas portarias dos edifícios localizados na região dos Jardins. Os síndicos podem colaborar, reunindo os brinquedos arrecadados entre os moradores e deixando-os na portaria. Já os condomínios de outras regiões da cidade também podem colaborar, levando os brinquedos, até o dia 5, em um dos postos de coleta espalhados pela cidade de São Paulo.

“Brinquedos de todos os tipos são bem-vindos: bonecas, bolas, jogos de tabuleiro, bichinhos de pelúcia, carrinhos, entre outros, novos ou usados em bom estado de conservação”, afirma Maria Helena. Os donativos serão entregues a milhares de crianças atendidas por instituições beneficentes cadastradas no Ampliar.

Os interessados em participarem da carreara, podem entrar em contato pelos telefones: (11) 5591-1283/1246, ou pelo e-mail brinquedo@secovi.com.br. Além da carreata, as doações também podem ser feitas em um dos postos de coleta espalhados pela cidade de São Paulo. Em www.projetoampliar.org.br/brinquedo, é possível obter mais informações sobre o evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s