Período de sazonalidade de inverno: bons para uns e ruins para outros

Padrão

Com o inverno algumas franquias sofrem efeitos nos lucros. Foi esse o tema da segunda reportagem que fiz para o site Mapa das Franquias, publicada hoje, 25 de junho. Abaixo será possível ver um trecho da matéria.

Print da tela

Print da tela

Período de sazonalidade de inverno: bons para uns e ruins para outros

Boa parte das franquias hoje sofre algum efeito da sazonalidade. Umas mais que as outras, isso porque elas trabalham com algum produto específico como é o caso dos hotéis, das sorveterias e lavanderias. Porém a sazonalidade de inverno atinge de forma diferente os comércios. Uns tem que se virar para não deixar o lucro da empresa cair, já outras tem que se preparar para conseguir continuar atendendo bem, mesmo com a alta procura.

Para enfrentar o período, a Chiquinho Sorvetes lançou no último dia 16 de junho um novo cardápio, nomeado como Delícias de Inverno (nas regiões Norte e Nordeste a carta é chamada de “Delícias da Estação”). O cardápio conta com 10 novos sabores, que mesclam ingredientes como chocolate especial, frutas, caldas, chantilly e bolo de micro-ondas, sendo que todos eles estão em temperatura ideal para contrapor o clima frio. O objetivo da campanha é dar início a mudança da cultura do consumo de sorvete no Brasil, mantendo as vendas em alta nas estações do outono e inverno.

(…) Já o cenário para a rede Quality Lavanderia, marca pertence ao Grupo Acerte Franchising, o momento é de lucros. De acordo com José Ventura, gerente de expansão da Quality Lavanderia, é no inverno que as pessoas mais procuram lavar as suas roupas fora de casa, isso porque no Norte e no Nordeste do Brasil o tempo úmido não facilita a secagem das roupas, e no Sul e Sudeste as baixas temperaturas também dificultam a secagem. A empresa conta com a lavagem tradicional e também a Quality Express. No qual a limpeza de roupas do dia a dia é realizada por cesto de roupas individuais, assim o próprio cliente pode executar o serviço em apenas 80 minutos ou deixar para que as atendentes da lavanderia o façam.

Leia a reportagem completa em: http://www.mapadasfranquias.com.br/noticia/periodo-de-sazonalidade-de-inverno-bons-para-uns-e-ruins-para-outros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s