Escolas de idiomas um mercado que tem muito para crescer

Padrão

O ramo da educação de línguas estrangeiras é um segmento de franchising que está em expansão. O aumento da renda do brasileiro e da educação são apontados como causas deste crescimento de mercado. Em entrevista ao Mapa das Franquias,  Leonardo Cirino, diretor de marketing e expansão do Grupo Ometz, explicou que este é um setor que tem espaço para todos que quiserem investir nele. Confira abaixo.

Print da tela

Print da tela

Escolas de idiomas um mercado que tem muito para crescer

Mesmo com um número considerável de escolas de idiomas apenas 5% dos brasileiros falam inglês como segundo idioma, aponta pesquisa feita pelo British Council. Sendo assim, Leonardo Cirino, diretor de marketing e expansão do Grupo Ometz (Wise Up, You Move e Red Ballon), explica que o mercado de franchising educacional de idiomas tem muito para crescer no Brasil, já que quatro milhões de brasileiros pretendem aprender uma nova língua.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o País tem cerca de 73 redes de escolas de idiomas e um total de 6.215 mil unidades cadastradas (dados de 2011). Estudo de geomarketing feito pela Abril Educação entre os últimos meses de 2013 e os primeiros de 2014 constatou que das 300 variáveis mapeadas, 72% tem potencial fortíssimo para a abertura de escolas. “O mercado de franquias de escolas de idiomas é uma cauda longa. Tem espaço para todos que quiserem investir”, salientou Cirino.

O diretor de marketing contou que a Wise Up foi a primeira empresa de nível educacional a patrocinar uma Copa do Mundo. Ele falou que quem procurou pela Wise Up foi a Fifa e a rede de franquias viu uma oportunidade. Leonardo disse que acredita que a procura por cursos de idiomas irá aumentar após a Copa do Mundo do Brasil, neste ano, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. “Neste momento o que vemos é uma população que está trabalhando a intercionalização, que quer conversar ou pelo menos ajudar os gringos que estão aqui para acompanhar a Copa. Acredito que isso irá aumentar a vontade dos brasileiros em aprender o inglês no futuro”, salientou. Confira a entrevista completa em: http://www.mapadasfranquias.com.br/Conteudos/noticia/escolas-de-idiomas-um-mercado-que-tem-muito-para-crescer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s