Setor da construção civil continua sendo um dos mais rentáveis

Padrão

Diferente das demais reportagens que fiz para o site Mapa das Franquias, nesta selecionei cinco empresas do ramo da construção civil para os leitores conhecerem melhor. O setor, apesar do momento econômico não ser favorável, é um dos que mais cresceu no Brasil. Veja abaixo um trecho.

Print da tela

Print da tela

Setor da construção civil continua sendo um dos mais rentáveis

Apesar dos números não serem tão positivos neste ano, o setor da construção civil continua sendo um dos mais relevantes da economia brasileira. Atualmente cerca de 172.703 empresas são atuantes no mercado. No setor de franquias não é diferente. Na Associação Brasileira Franchising (ABF) são 27 empresas registradas, sendo uma delas uma escola voltada para o ensino de profissionais ligados a área.

De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o índice Nacional da Construção Civil ficou em 0,59% em junho. No mês de maio esse número chegou a 1,06%. No primeiro semestre de 2014, os custos da construção passaram a acumular alta de 3,68%. No mesmo período de 2013, este acumulado chegou a 4,1%. Porém, o IBGE deixou claro que o resultado acumulado leva em conta a desoneração da folha de pagamento de empresas do setor da construção civil prevista na Lei 12.844, sancionada em 19 de julho de 2013.

Mesmo com números de crescimento um pouco abaixo, se comparado com o ano passado, o mercado da construção civil continuará crescendo e será um dos mais rentáveis. As franquias são uma alternativa para quem quiser entrar nesta área. O interessado deve procurar bem o segmento que quer seguir. Nós listamos cinco empresas que atendem diferentes públicos deste setor. Confira a lista completa em: http://www.mapadasfranquias.com.br/Conteudos/noticia/setor-da-construcao-civil-continua-sendo-um-dos-mais-rentaveis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s