Bons resultados de faturamentos de shoppings atraem franqueados

Padrão

O último texto de agosto fala sobre as franquias em shoppings centers. No texto há algumas dicas para quem está buscando espaço para abrir a sua franquia e ainda não se decidiu se irá por para funcionar a sua loja em um shopping ou em um imóvel de rua. Confira um trecho da reportagem abaixo. A matéria foi publicada no dia 29 de agosto de 2014, no site Mapa das franquias.

Captura de tela 

Bons resultados de faturamentos de shoppings atraem franqueados

Muitos empreendedores que estão pensando em abrir uma franquia e querem instalar sua loja em um shopping tem a seu favor os bons números que o setor traz. De 2007 a 2013 foram inaugurados em todo o Brasil 132 novos empreendimentos. Só no ano passado 38 novos shoppings entraram em operação e houve uma média de 415 milhões de visitas mensais. O mercado registrou neste período alta de 8,6% nas vendas se comparado com 2012, e assim atingiu R$ 129,2 bilhões, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Segundo estudo da Abrasce, no primeiro semestre deste ano as vendas em shoppings aumentaram 7,44%, em relação ao mesmo período de 2013. Em junho o crescimento médio foi de 1,67%. Apesar do bom resultado ele foi abaixo do esperado pela Associação. Adriana Colloca, superintendente de operações da Abrasce, explicou que esta baixa foi decorrente de um junho atípico, com menos dias úteis em funções de feriados e dos Jogos da Copa do Mundo. “Apesar do crescimento tímido, o impacto da Copa do Mundo para o desempenho do setor foi menor do que o esperado. Os shoppings que consultamos informaram que o fluxo de consumidores caía nos dias de jogos da seleção brasileira, mas apresentava crescimento na véspera das partidas”, salientou.

As lojas franqueadas representam 62% do faturamento dos shoppings, sendo que estes comércios ocupam 37% da área bruta locada (ABL) dos shoppings no Brasil.

Leia o restante da matéria em: www.mapadasfranquias.com.br/noticia/bons-resultados-de-faturamentos-de-shoppings-atraem-franqueados

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s