Porto Alegre recebe a primeira loja da Yes Cosmetics

Padrão

Quais os problemas enfrentados pelos franqueados? Quais as expectativas? Estas perguntas norteram a entrevista que fiz com  Rosane Terragno, da loja Yes Cosmétics, em Porto Alegre. A matéria foi publicada no site Mapa das franquias no dia 15 de agosto de 2014.

Print de tela

Print de tela

Porto Alegre recebe a primeira loja da Yes Cosmetics

No dia 4 de junho deste ano abriu em Porto Alegre a primeira loja física da rede de franquias brasileira Yes Cosmetics. A Território da Beleza é dirigida pela administradora de empresas Rosane Terragno, fica no Centro Histórico da Capital Gaúcha e é especializada em perfumaria, maquiagem e outros cosméticos.

Rosane contou que a ideia de virar franqueada veio após decidir dar um novo rumo na sua carreira profissional. Anteriormente trabalhava em administração hospitalar, área bem diferente da que atua no momento. Ela explicou que apesar da formação nunca havia trabalhado diretamente na área administrativa então este mercado ainda é novo e por isso escolheu ser franqueada. “Eu queria sair da minha área, eu achava que viajava muito e que daqui a pouco ter um negócio próprio seria mais tranquilo. Me enganei um pouco (risos). Mesmo sem movimento tu tens que estar aqui, tem todo compromisso”, falou.

A escolha pela Yes Cosmetics veio após uma pesquisa sobre empresas de franquias. Rosane aponta que o fato da Yes não cobrar taxa de royalties, como as demais redes de cosméticos que atuam no franchising, foi positivo na escolha pela marca. Porém, a empresária ressalta que a liberdade dada pela rede tem seus traços negativos. “Toda a parte de divulgação da marca e da loja na tua região é por tua conta e risco”, salientou. A administradora ainda lembrou que o site da Yes é bem atrativo, mas nem tudo corresponde com a realidade. Rosane explicou que o valor inicial do investimento é de R$ 7.500 mil, contudo, este valor é para a compra da mercadoria, ou seja, o valor aumenta no momento da escolha do local onde a loja será inserida, decoração, internet, telefone e divulgação. “Isso pode pegar os desavisados como eu, mas não estou arrependida, pelo contrário estou bem confiante”, enfatizou.

Leia o restante da entrevista em: www.mapadasfranquias.com.br/noticia/porto-alegre-recebe-a-primeira-loja-da-yes-cosmetics

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s