Expointer 2014 abre e já bate recordes

Padrão

Fazer a cobertura de um evento é sempre interessante. Para o Mapas das franquias realizei sobre como a Expointer pode influenciar no objetivo de faturamento das franqueadoras e licenciadoras. Foi publicada em 4 de setembro de 2014.

Expointer 2014 abre e já bate recordes

print de tela

print de tela

Fabricante e concessionário destacam a importância que a Feira, considerada uma das maiores do setor agrário, tem para os negócios e para o público

No último sábado, 30 de agosto, foi aberta a 37ª Expointer, no Parque de exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. Considerada uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, a edição deste ano começou batendo recordes de público. O sol e o calor atraíram para o parque mais de 53 mil pessoas. E obviamente os negócios começaram a ser feitos.

 

Tradicionalmente os expositores costumam levar para a Expointer o que há de melhor e mais moderno quando o assunto é a tecnologia que envolve a agropecuária e a indústria. No ano passado o faturamento total (venda de maquinário, animais, automóveis, produtos da agricultura familiar, dentre outros artigos) chegou a marca de R$ 3.292.548 milhões. Só de máquinas e implementos agrícolas a comercialização total foi de R$ 3.274 milhões. Na abertura do evento, Claudio Fioreze, secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado, contou que se espera que 2014 atinja o mesmo resultado de 2013.

 

Claudio Bier, presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (SIMERS), disse que mesmo com os números positivos do ano passado, neste é necessário ter cautela. “Para esta edição, a nossa expectativa é moderada devido ao cenário que se apresenta neste momento, que é diferente do cenário de 2013. Neste ano, as commodities tiveram redução de preço, o que impactou na receita do produtor rural. O PSI ficou entre 4,5% e 6% de acordo com o equipamento e o produtor não teve esse benefício nos impostos. Logo, essa conjuntura econômica exige outra postura do produtor rural. Temos incentivos como as linhas dos bancos e os programas. Mas acreditamos que vamos atingir os números do ano passado”, explicou Bier.

 

Ernani Leonel Oliveira, gerente regional de vendas da Massey Ferguson (fabricante de tratores da AGCO do Brasil), ressaltou que a Expointer é tradicionalmente um momento de venda. “Tanto o agricultor, como a concessionária e a fábrica se preparam para este evento. Nós trazemos novidades, destaques, lançamos produtos diferentes e mostramos o que há de melhor de tecnologia. A Expointer, sim, é um fator que pode aumentar as vendas”, lembrou Oliveira.

Leia o restante da reportagem em: www.mapadasfranquias.com.br/noticia/expointer-abre-e-ja-bate-recordes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s