Florisbella expandirá os negócios pelo Brasil

Padrão

Publicada originalmente no site Mapa das franquias

print de tela

print de tela

Com 22 anos de existência e a quatro como rede de franchising, a floricultura Florisbella é a primeira do Brasil a trabalhar neste setor. Simone Kneipp, diretora da marca, contou que desafios aparecem no dia a dia da empresa. Mas salientou que “acredito que o maior dos desafios está em fazer com que o candidato à franquia acredite que o setor de flores e plantas é um negócio rentável”. E tudo indica que ela tem razão. O mercado de flores no Brasil está aquecido. De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) o crescimento deve ser de 10% em 2014, se comparar ao mesmo período do ano anterior. A expectativa da marca é expandir os negócios por diferentes partes do Brasil

Simone relatou que a empresa conta com uma forte parceria e grandes aliados, como Holambra e Atibaia, no estado de São Paulo, através de suas cooperativas. Isso faz com que as flores sejam de alta qualidade, afinal as cidades são as maiores produtoras de flores do País, sendo referência internacionalmente.

A Florisbella atualmente possui três lojas próprias em Campinas, também em São Paulo. Duas unidades franqueadas em Salvador, na Bahia, e em Vila Velha, no Espírito Santo. O Rio de Janeiro, capital, está prestes a ter uma loja da marca. A diretora contou que mais oito propostas estão em análise e em breve cidades como Porto Alegre, Niterói, São Paulo capital e municípios do interior paulista poderão ter os trabalhos oferecidos pela rede de floriculturas.

Simone ressaltou que o atual momento econômico, descrito por muitos economistas como de resseção, não atingiu o mercado de flores. “Falando particularmente da nossa situação, o sistema de franquias é uma ótima forma de garantir maior estabilidade sobre crises de marketing e produtividade. Além disso, nossa empresa também vende pela internet, apesar do nosso principal ponto positivo ser a própria loja física. Por isso, podemos dizer que as crises e recessões financeiras não estão nos afetando tanto, já que, apesar do nosso mercado ter bastante características de sazonalidade (Dia das Mães, Dia dos Namorados etc.), ainda assim possuímos ótimos números de vendas durante todas as épocas do ano”, destacou.

Leia o restante da matéria em: www.mapadasfranquias.com.br/noticia/florisbella-expandira-os-negocios-pelo-brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s