Internacionalizar as marcas brasileiras é cada vez mais frequente

Padrão

Originalmente publicado no site Mapa das franquias, em outubro de 2014.

print de tela

print de tela

A internacionalização das marcas franqueadas brasileiras é cada vez mais frequente. Os bons serviços e o trabalho desenvolvido por aqui têm chamado a atenção dos empresários estrangeiros. Foi o caso da rede Resolve Franchising que em quatro anos de existência já está presente na Colômbia, desde 2013, e no México, a partir de março deste ano, e em novembro também estará no Panamá e na Costa Rica. Os empresários envolvidos pretendem que sejam abertas 80 novas franquias nas novas regiões de atuação. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising o número de franquias brasileiras no exterior aumentou 41%.

Evandro Pinotti, diretor de expansão e operação do grupo, explicou que ampliar a rede e instalar franquias fora do Brasil era um objetivo a longo prazo da empresa, mas tudo ocorreu mais rápido do que eles haviam projetado. “Costumamos dizer que a montanha veio a Maomé. Por conta de relacionamento interno, chegamos ao contato de nosso Másterfranqueado LatAm, que veio até nossa sede em São José do Rio Preto ainda em 2012 para apresentação do modelo de negócios. Encontramos muitas sinergias e as perspectivas do mercado colombiano eram muito favoráveis. Em nosso primeiro ano, o número de venda de franquias superou até nossas expectativas mais otimistas, o que acelerou a expansão para outros países, como o México e agora Panamá, Costa Rica e outros países da América Central”, contou Pinotti.

Fora do País a Doutor Resolve virou Doctor Solución, porque alteração do nome da marca se dá pela força do sentido que ela precisa passar aos clientes dos países em que a empresa está instalada. O gerente de operações explicou que mesmo com a alteração do nome não muda, no entanto, a comunicação visual da marca. Evandro também disse que em breve os demais serviços da rede de franchising poderão ser internacionalizados.

Leia o restante da matéria em: www.mapadasfranquias.com.br/noticia/internacionalizar-as-marcas-brasileiras-e-cada-vez-mais-frequente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s