Planejar a logística de entrega dos produtos é muito importante para manter qualidade

Padrão

Reportagem para o site Mapa das franquias, em 14 de novembro de 2014.

print de tela

print de tela

Para franqueados e franqueadores uma coisa é importante: como as mercadorias chegaram de um para o outro com a qualidade exigida como norma da marca e também pela Vigilância Sanitária? A logística de entrega não é uma preocupação apenas para os franqueadores de produtos alimentícios, como é o caso da Croasonho, mas também para quem tem franquia de máquinas de autoatendimento, como por exemplo a Purificatta. Para que alimentos e peças cheguem aos franqueados com qualidade o planejamento de como serão transportados são essenciais. Para Ricardo Cattani, diretor da rede Purificatta, e para  Paulo Borges, coordenador de Logística da rede Croasonho, o planejamento do transporte dos materiais são de extrema importância.

Para os dois, as parcerias com transportadoras são vitais para a manutenção do serviços. Cattani explicou que as máquinas de água que são levadas com o máximo de cuidado para os novos franqueados, pois assim garante que o  equipamento chegue ao destino bem. “Temos uma parceria com uma transportadora de confiança, mas mantemos um procedimento de embalagem com caixa de madeira que evita danos‏. Mesmo que o nosso equipamento tenha sido desenvolvido para ficar exposto ao tempo e prova de pancadas‏, justamente para evitar vandalismo”.

Por se tratar de alimentos, Borges contou que o procedimento de entrega das mercadorias para os franqueados acontece com alguns cuidados diferentes, contudo, reforça que só possível porque existe essa união entre a empresa e uma transportadora. “Buscamos no mercado um parceiro logístico  especializado na coleta, armazenagem e distribuição de produtos congeladas. Temos um canal de comunicação direto com este parceiro, no qual monitoramos desde a saída da fabrica até entrega no franqueado. Assim conseguimos respeitar os prazos de entrega e garantir que o produto chegue dentro de suas especificações”.

Leia o restante da matéria em: mapadasfranquias.com.br/noticia/planejar-a-logistica-de-entrega-dos-produtos-e-muito-importante-para-manter-qualidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s