As glórias e as lutas do esporte brasileiro

Padrão

As glórias e as lutas do esporte brasileiro. Enquanto podemos comemorar que nossos atletas se tornam campeões, não podemos fechar os olhos para os que lutam diariamente para se manterem no desporto. No Brasil viver desta profissão não é tarefa fácil. Para muitos a falta de investimento e de estrutura faz com que times não disputem importantes torneios e alguns clubes fechem as portas. Do outro lado podemos ver que quando o investimento é feito temos atletas se destacando não só aqui, mas no mundo. Nestas duas primeiras semanas de janeiro pude contar duas histórias que se completam ao mesmo tempo se contrapões. Numa falo da campanha de arrecadação feita pelo Força Atlética. Na outra conversei com Gustavo Rodrigues, jogador do Porto (POR), considerado o Melhor Jovem Jogador da Europa. Confira abaixo o resumo de cada matéria e o link.

Força Atlética faz campanha de arrecadação para voltar a disputar a Liga Nacional

Força Atlética/ Foto: divulgação

Força Atlética/ Foto: divulgação

Com o intuito de voltar a elite do handebol brasileiro e disputar a Liga Nacional 2016, o Força Atlética (GO) está realizando, desde novembro, a campanha Gol de Mão Vale. A meta da equipe é atingir R$ 300 mil, que serão para custear as despesas da equipe com as atletas, equipe técnica, em viagens da Liga e também o equipamento técnico. A arrecadação é até o dia 16 deste mês.

O Força Atlética foi criado em 2003, e desde então tem tido uma forte representação em Goiana (GO). Uma das revelações do time é a pivô Elaine Gomes, que hoje atua Nykøbing F. Håndboldklub, da Dinamarca. A equipe goiana disputou a Liga Nacional Feminina duas vezes, em 2013 e 2014, e só ficou de fora no ano passado por falta de verba. Além da equipe principal, o Força Atlética mantém um projeto social na periferia de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Atualmente cerca de 1000 crianças são atendidas.

Leia a a reportagem completa: goo.gl/4VPNWT

Gustavo Rodrigues fala da carreira e da conquista de melhor jogador da Europa

Gustavo Rodrigues em jogo pelo Porto/ Foto: arquivo pessoal do atleta

Gustavo Rodrigues em jogo pelo Porto/ Foto: arquivo pessoal do atleta

Nas aulas de educação física jogar handebol era uma divertida tarefa de aula, mas aos poucos o esporte foi se tornando uma atividade séria. O handebol virou profissão para Gustavo Rodrigues, 20 anos, considerado o melhor jovem jogador de handebol da Europa na temporada 2015/2016. O brasileiro que também integra a Seleção Brasileira Júnior, esteve presente na conquista da Seleção Adulta no Torneio das Quatro Nações 2015, e atuou anteriormente no IHC e no Pinheiros, no está há cerca de seis meses em Portugal, onde defende o Porto. Gustavo comemora o título, no entanto, sabe que é apenas o começo de uma carreira que ainda precisa muito ser trilhada.

Em entrevista ele contou sobre a emoção de ter conquistado o título de Melhor Jovem Jogador de Handebol da Europa 2015/2016:

_ Foi uma surpresa para mim! Eu estava no Brasil pra passar as festas de Ano Novo e do nada um monte de gente começou a me marca no facebook e quando fui ver eu estava concorrendo a melhor rookie. Foi uma surpresa absurda para mim! Eu não esperava isso! E ainda mais ter ganho esse prêmio foi uma surpresa muito boa! Fiquei muito feliz por toda a repercussão que isso deu! Das pessoas votarem a mim! Foi muito demais!

Gustavo disse que o título foi um incentivo a mais, se antes ele já se dedicava aos treinos, agora o empenho aumentou, pois a conquista mostra que ele está no caminho certo. Ainda falta conquistar muitas coisas, contou.

A versão menor da entrevista pode ser vista: goo.gl/olVgnp

Já a entrevista completa, como ping-pong pode ser lida em: goo.gl/WhB5Vs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s