Meus primeiros artigos no blog da Ser Conteúdo

Padrão

Meus primeiros artigos no blog da Ser Conteúdo foram sobre diferentes assuntos, alguns sobre empreendedorismo, outros sobre ambiente de trabalho e sobre redes sociais. Abaixo estão trechos de cada um com o link de direcionamento para ler o restante das publicações.

Que tal usar aplicativos para auxiliar no gerenciamento dos negócios?

app nos negócios

publicada originalmente em 2 de fevereiro de 2016

Você já pensou em usar aplicativos para melhor gerenciar os seus negócios? Algumas empresas tomaram essa atitude, já que cada vez mais os smartphones estão presentes na vida das pessoas.

Os apps são ótimas formas de se realizar atividades corriqueiras como pedir um taxi, acessar a conta do banco, fazer o pedido do lanche ou comprar o ingresso do cinema. E dados provam o crescimento. De acordo com a Associação Brasileira de Serviços Online para Offline (ABO20) em 2015 o downloads de aplicativos aumentou 1576%. Essa elevação no uso dos apps tem como razão o número de brasileiros que acessam a internet. Segundo estudo da ConsumerLab cerca de 80% da população do País acessa diariamente a internet, e o meio mais utilizado é o celular.

Clique aqui e leia o artigo completo.

Sábado começa em São Paulo a Feira do Empreendedor 2016

Divulgação Sebrae

Divulgação Sebrae

publicada em 19 de fevereiro de 2016

O Sebrae-SP realizará no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital São Paulo, a quinta edição da Feira do Empreendedor, a partir deste sábado (20) até terça-feira (23). O evento é um dos maiores da área no País. A Feira deste ano terá uma série de atividades e uma programação com novidades desenvolvidas especialmente para os atuais e os futuros donos de empresas. Atividades estas que podem ajudá-los a enfrentar o momento de fragilidade que vivemos atualmente.

Veja o artigo completo aqui!

Coca-Cola França escritórios para tornar espaços mais inspiradores

Divulgação

Divulgação

Publicada originalmente em 1º de março de 2016

Recentemente a Coca-Cola anunciou a mudança do slogan e também na nova estratégia de comunicação que terá como foco a expressão “Taste the Feeling” (Sinta o Sabor). E não foi só as vendas e a comunicação que mudou, a parte física da empresa também.

Na França a marca resolveu renovar o prédio no qual estavam instalados há 10 anos os escritórios. O espaço com mais de 2 mil m² não via uma reforma já fazia algum tempo. E para renovar a decoração do local a Coca-Cola contou com os serviços da CBRE Workspace. Com o novo designer os escritórios se tornaram mais inspiradores, uma forma que a Coca-Cola encontrou para desenvolver a criatividade dos funcionários e colaboradores.

No teto cerca de 13 mil garrafas clássicas de vidro formam a textura do teto. Já as cores predominantes são vermelho e branco, as cores da marca. Em um dos espaços de convivência dos trabalhadores a decoração conta com um jukebox e detalhes que relembram a década de 1950.

Saiba mais detalhes da reforma e veja mais fotos aqui.

Dia Mundial do Consumidor: a conscientização e proteção de todos

Proteção de todos

Data criada para proteger a todos

Publicada originalmente em 15 de março de 2016

Neste dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor. A data criada em 1983 veio para conscientizar os consumidores de seus direitos. No Brasil se tornou popular a partir da promulgação do Código de Defesa do Consumidor, em 1990. Aliás, este Código, assim como a comemoração desta terça-feira não são apenas voltados as pessoas físicas, mas também as jurídicas que contrataram serviços e comprar outros.

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. A data remete ao discurso de John Kennedy, presidente dos Estados Unidos, em 15 de março de 1962. No texto, Kennedy ressaltou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido.

Leia mais aqui.

O BeBee e o Linkedin: diferenças nas redes sociais profissionais

Beebee ou Linkedin?

Beebee ou Linkedin?

Publicada originalmente em 29 de março de 2016

Certamente você já ouviu alguém falar sobre o Bebee ou recebeu um convite para participar, mas não sabe o que é. Bem, o Bebee é uma rede social voltada a profissionais, parecida com o Linkedin. O foco é o mesmo, ajudar profissionais a divulgar suas especialidades e conseguirem se desenvolverem, ligando-os a outros profissionais e empresas. No entanto, as duas redes se diferenciam na maneira que expõem seus usuários.

No Linkedin o site é mais formal, e é dentro desta formalidade que o perfil é apresentado. Como tem o foco no mercado de trabalho, em geral, o que é compartilhado tem a ver com o setor profissional. No Bebee o site é mais informal, justamente porque a rede tem esse objetivo: apresentar os profissionais ali inscritos de maneira mais leve, mostrando não apenas as aptidões de trabalho e tudo já desenvolvido, como também os gostos e preferências de cada um. Mostrando desta maneira um lado mais humano do trabalhador.

Conheça mais sobre as redes sociais clicando aqui.

Facebook é o principal site acessado antes da decisão da compra

Reputação das marcas nas redes sociais tem impacto nas vendas

Reputação das marcas nas RD’s tem impacto nas vendas

Publicada originalmente em 12 de abril de 2016

O Facebook é cada vez mais o principal site acessado pelos brasileiros, principalmente na hora de escolher o que comprar ou que serviços serão contratados. De acordo com dados apresentado pela própria rede social, em janeiro de 2016, o Brasil tem 99 milhões de usuários ativos mensais e 89 milhões são usuários móveis ativos. Isso representa que quase metade da população brasileira, cerca de 48,5%, acessa o Facebook.

E mais, a pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) mostra que o Facebook é o líder das redes sociais de troca de mensagens, já que é utilizado por 83% por usuários de internet no País. A rede social que vem em segundo é o Whatsapp, com 58% dos usuários, o Youtube, com 17%, e o Instagram com 12% dos acessos diários.

Veja o artigo completo e entenda melhor o impacto que a rede tem nos negócios aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s