NUPECC – uma linda experiência

Página

nupecc

Trabalhar com pesquisa acadêmica foi um grande aprendizado. Posso dizer com toda a certeza do mundo que a minha escrita melhorou muito após este trabalho de um ano (agosto de 2010 a julho de 2011). A pesquisa coordenada pelo Prof. Dr. Antônio Hohlfeldt tinha como objetivo principal descobrir como se dava ou como se fazia o jornalismo nas colônias de Portugal. O estudo se chama Jornalismo Colonial de Expressão Portuguesa e foi dividido em quatro partes: Moçambique, Angola, Cabo Verde e Goa. Fiquei responsável pela parte relacionada a Goa, estado no litoral da Índia.

A pesquisa foi bibliográfica e também com o manuseio de cópias das edições dos jornais estudados. Foi gerado um artigo científico apresentado no Confirbecom 2011, Seminário de Avalição de bolsistas do CNPQ-Pucrs 2011, e Salão de Iniciação Científica da Pucrs 2011.

Sendo que foi criado uma página específica no site do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Comunicação (NUPECC) para exibição do trabalho realizado, além de edições dos jornais coloniais.

Além deste trabalho realizamos algumas atividades para promoção do NUPECC. As fotos de uma destas exposições podem ser vistas no Flickr

Para ler o artigo que escrevi e ver os jornais coloniais de Goa e só clicar aqui e irás cair direto na parte da minha pesquisa!

=)

Um comentário sobre “NUPECC – uma linda experiência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s